Ministério Público da Espanha abre investigação preliminar de abuso sexual contra Rubiales
MatériaMais Notícias
da bet7: O Ministério Público da Espanha anunciou nesta segunda-feira (28), a abertura de uma investigação preliminar contra o Presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, por abuso sexual, após um beijo forçado na boca de Jenni Hermoso.
RelacionadasFora de CampoAdversário de Popó, Júnior Dublê reclama de luta contra o campeão: ‘A gente tava combinado’Fora de Campo28/08/2023Fora de CampoEx-presidente do Flamengo pede demissão de Sampaoli e sugere novo técnicoFora de Campo28/08/2023FinançasQual o tamanho da fortuna da família real da Arábia Saudita?Finanças28/08/2023
da 888: O fato aconteceu na premiação da Copa do Mundo Feminina, após a Espanha ganhar o título. No palco, o dirigente da Federação espanhola deu um beijo, sem o consentimento da jogadora.
+ Comemore o aniversário do Gigante com a nova blusa. Use o cupom LANCEFUT e ganhe 10% OFF!
No sábado (26), Hermoso se manifestou nas redes sociais, confirmando que não quis receber o beijo, após receber o apoio público de companheiros e companheiras do esporte, espanhóis e outras nacionalidades.
Rubiales foi suspenso pela FIFA por 90 dias. Em uma assembleia extraordinária da Federação, o dirigente afirmou que não irá renunciar ao cargo e o beijo houve, sim, consentimento da atleta.
+ Clube do vinho? Abel Braga DETONA jornalista em entrevista exclusiva para o Lance! Assista
O Ministério convidou Hermoso para oficializar sua denúncia e depor sobre o caso em no máximo 15 dias. Rubiales pode responder pelo artigo 178 do Código Penal espanhol, que prevê um a quatro anos de prisão a qualquer um que atente contra a liberdade sexual de outra pessoa sem consentimento.