Flamengo vê Justiça rejeitar pedido da Globo para impedir transmissão
MatériaMais Notícias
da dobrowin: O Flamengo está em êxtase nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ),indeferiu o pedido de liminar da Rede Globo e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (nº 984) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo (explica-se abaixo), está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.
Aliás, o Rubro-Negro, que chegou a citar um “abuso” por parte da emissora ao apresentar os seus argumentos, determinados pela Justiça, mirarecordes em transmissão através da FlaTV, no YouTube (veja mais aqui).
– Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindoda eficácia externa dos contratos. Isso porque sua pretensãobusca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploraçãocomercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos,o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante – diz trecho da decisão judicial.
RelacionadasFora de CampoApós deixar o SBT, Glenda Kozlowski negocia com o Flamengo para integrar a Fla TVFora de Campo28/06/2020FlamengoContra o Boavista, Flamengo mira recordes em transmissão na FlaTVFlamengo27/06/2020FlamengoNa Justiça, Flamengo cita ‘abuso’ da Globo e realça: ‘Quem não pode ser prejudicado é o torcedor’Flamengo26/06/2020
da 888casino: Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Fla segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa – antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Ovídeo desta partida (em que houve acordo com a Globo, na ocasião) tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.
Consultada pelo LANCE!, a Comunicação da Globo apenas externou que “não comenta casos sub judice”.