'Camilo precisa jogar com mais um meia do lado'

MatériaMais Notícias

da casino: Recém-chegado ao Botafogo, Camilo já tem chamado a responsabilidade na criação das jogadas e, hoje, pode ser considerado um dos maiores trunfos da equipe de Ricardo Gomes. Desde a sua estreia, diante do Internacional pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o meia já marcou um gol e deu duas assistências.

Para a próxima partida, diante do Coritiba, sábado, o técnico do Glorioso ainda não sabe se poderá contar com o camisa 10, que sentiu no treino desta quarta-feira. Caso ele esteja disponível, a dúvida que fica para o torcedor alvinegro é: qual é o melhor esquema para a equipe?

RelacionadasBotafogoVÍDEO: Botafogo faz primeiro treino em novo estádioBotafogo06/07/2016Futebol NacionalBlog do Mansell: Rodrigo Pimpão ou Neilton?Futebol Nacional06/07/2016BotafogoEm treino fechado na Arena Botafogo, Camilo sente e fará exameBotafogo06/07/2016

da roleta: Duas situações táticas já foram testadas por Ricardo Gomes desde a entrada de Camilo entre os titulares – uma com três volantes e outra com três atacantes. Visando “colaborar” com o treinador, oLANCE! traz opiniões de especialistas da casa. Confira abaixo:

Eduardo Mansell, editor do LANCE!

O Camilo se adaptou muito bem ao Botafogo. Porém, seu sucesso inicial se deve também ao fator surpresa. Quem se preparava para enfrentar o Botafogo não esperava um articulador de jogadas do outro lado e agora com certeza vai esperar. Por isso, ele não pode ficar sobrecarregado na função. É preciso jogar com mais um meia do lado.

Eu colocaria o Fernandes mais avançado, pois assim o Botafogo teria qualidade no meio, sem perder força de marcação. Mas dependendo o adversário o Leandrinho é uma opção também. O esquema com três atacantes não deu certo, mesmo com a vitória sobre o Santa Cruz. Foi uma alternativa do Ricardo para não ter que barrar Pimpão ou Neilton. Mas acho que o treinador vai acabar tendo que optar por um dos dois.

João Carlos Assumpção, colunista do LANCE!

O Botafogo não pode jogar em função do Camilo por mais que ele esteja atravessando um ótimo momento.Tanto com três volantes ou atletas mais fortes na marcação quanto com três atacantes e uma formação mais ofensiva Camilo pode se sair bem. E sai.Ele tem uma excelente visão de jogo, é oportunista e ainda dá boas assistências.

Contra adversários mais fortes natural o Botafogo adotar uma postura mais defensiva, mas tendo um meio-campo com um mínimo de criatividade Camilo pode fazer a diferença lá na frente. Já contra um time mais fraco pode ter mais apoio no ataque.

Seja com um esquema mais ousado ou não o fato é que Camilo é experiente, tem talento e pode ajudar o Botafogo a sair das últimas colocações. Como já tem feito, aliás.

Vinicius Perazzini, editor do LANCE!

As novas peças ofensivas do Botafogo têm qualidades e elas precisam estar no time. Jogar para o ataque não faz mal a ninguém. Sem medo, o Alvinegro vencerá mais em casa e conseguirá beliscar pontos importantes fora de casa. Cabe colocar Camilo, Pimpão, Sassá e Neilton (ou Canales) nesse time.

You may also like...